JUSTIFICATIVA:      

 

O senhor Waldomiro de Arruda Marins nasceu aos vinte e nove dias do mês de janeiro do ano de 1916.

 

Filho do senhor José Augusto Marins e da senhora Justina de Arruda Marins.

 

Contraiu núpcias com a senhora Ondina Leite da Cruz Marins, e desse feliz e duradouro enlace sobrevieram os filhos: Paulo, Vanilda, Valdina, Vanda, Vera e Valquíria. Netos: Fábio, Marion, Marisol, Rogério, Fausto, Aline, Luíza, João Paulo e Marcos Paulo.

 

Residia na Rua Salvador Correa, Vergueiro de Sorocaba.

 

Adquiriu a primeira gleba de terra na região da Caputera em 1957. E aos poucos, foi adquirindo outras glebas necessárias para desenvolver a atividade da pecuária.

 

Foi fornecedor de leite para a antiga Cooperativa de Laticínios de Sorocaba, hoje incorporada pela Cooperativa do Vale de Mogi Guaçu.

 

Além da atividade leiteira, desenvolveu atividade de marchante fornecendo carnes para muito comerciantes do ramo, em Sorocaba.

 

Membro do Conselho Fiscal da Colaso por mais de 10 anos.

 

Foi integrante ativo do Rotary Club de Sorocaba, por aproximadamente 20 anos.

 

Assistente de vogal da Junta de Conciliação e Julgamento de Sorocaba por quase 10 anos.

 

Faleceu aos dois dias do mês de maio do ano de 2005, entristecendo seus familiares, amigos e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

 

Por tais razões é que este vereador em respeito a memória do senhor Waldomiro Marins, e aos seus familiares, submete a apreciação do Egrégio Plenário a aprovação deste Projeto de Lei que objetiva perpetuar o seu honrado nome a uma via pública desta cidade.